• superagricarne

11 maneiras de utilizar o papel alumínio.


Essa lista vai mudar sua forma de pensar sobre a utilidade do papel alumínio. Além de tampar travessas de alimentos, o papel alumínio também pode servir para afiar tesouras, esconder goteiras e apertar parafusos frouxos.

1. Afiar tesouras Sabe aquela tesoura cega e velhinha, perdida no fundo da gaveta? Para renová-la, amasse e dobre o papel-alumínio – até deixá-lo mais espesso – e faça vários cortes. Repita o processo por cerca de 15 vezes e você terá uma tesoura nova. Quer dizer, quase nova.

2. Passar a roupa com facilidade Para passar a frente e o verso da roupa ao mesmo tempo, envolva a tábua de passar com papel-alumínio, mantendo o lado brilhante voltado para cima. Depois, cubra a folha com um pano fino e passe a peça de roupa normalmente. O calor refletido pelo papel vai alisar o lado oposto ao que está sendo passado. Parece mágica!

3. Limpar panelas sujas Está faltando palha de aço na sua despensa? O papel-alumínio é bem capaz de substituí-lo. Basta fazer uma bolinha com algumas folhas e, com auxílio de uma esponja e detergente líquido, esfregar na panela suja. O mesmo processo vale para a higienização de grelhas recém-usadas.

4. Proteger o fogão Essa é manjada, mas não custa lembrar. Tem preguiça de limpar o fogão a cada vez que cozinha? Forre-o com papel-alumínio, deixando as bocas descobertas. Dessa forma, ele ficará protegido.

5. Eliminar o mau cheiro da geladeira Para evitar que os restos de alimentos que vão para a geladeira exalem um odor desagradável, embale-os com uma camada de filme plástico e, em seguida, envolva-os com o papel-alumínio. O procedimento livrará a geladeira do cheiro ruim, assim como preservará a umidade natural da comida.

6. Apertar porcas e parafusos Alguns parafusos de móveis ou paredes estão ficando frouxos e você não tem a fita veda-rosca em casa? Use um pedaço de papel-alumínio para enrolar a base e garantir pressão suficiente para que ele se mantenha firme.

7. Acabar com goteiras Os buracos nos forros causadores de goteiras também podem ser preenchidos com bolinhas de papel-alumínio. Por ser impermeável, o papel é capaz de quebrar o galho por um tempo.

8. Trocar os móveis de lugar Colocando alguns pequenos pedaços de papel-alumínio nos pés dos móveis, é possível arrastá-los com maior facilidade de um local a outro. A medida não risca o piso e ainda faz a peça deslizar melhor.

9. Lustrar peças de metal Alguns objetos de metal ficaram escurecidos ou enferrujados? Para limpá-los, cubra uma tigela com papel-alumínio, adicione água fria e duas colheres de chá de sal. Deixe as peças de molho por cinco minutos. Depois, lave-as normalmente com água e sabão neutro.

10. Fazer as esponjas de aço durarem mais Se você não quer dispensar uma esponja de aço inteira após um uso rápido, a dica é envolvê-la no papel-alumínio e conservá-la no freezer até o próximo uso.

11. Envolver recipientes com alimentos

O papel de alumínio é largamente utilizado na gastronomia, mas na maioria das vezes de forma incorreta. É que os usuários tendem a colocar o lado brilhante virado para fora, pois deixa o visual do prato mais bonito. O lado brilhante, recebeu um polimento para criar uma barreira ao contacto direto do alumínio com os alimentos e evitar que o alumínio faça parte das receitas.

http://tinyurl.com/ncbm36c


20 visualizações