• superagricarne

Monte sua árvore de natal de forma elegante em 10 passos.


Acenda o espirito natalino do seu lar com uma árvore de natal elegante e requintada. Primeiramente tenha em mente que é necessário ter um pouco de paciência pra montar a árvore, pois assim tudo ficará no seu devido lugar e dessa forma você terá uma árvore equilibrada, harmoniosa e clássica. Você precisará de algum tempo planejando o orçamento para os enfeites e depois, bastará colocar todas as decorações em ordem. Vamos lá!

1 - ESCOLHENDO A ÁRVORE

Imagine que sua árvore de natal é uma tela de pintura. Imaginou? Então agora escolha uma bonita e consistente, sem falhas. Procure por galhos com o espaçamento igual e uma forma que se afina no topo. Tente dobrar os galhos de maneira que seja possível ter alguns centímetros de espaço entre eles.

2 - CORES

Para ter um visual equilibrado, escolha por cores que de certa forma combinem com o ambiente em que ela ficará na sua casa. Aqui estão algumas combinações de cores populares que você pode tentar:

Cores clássicas - verde e vermelho. Cuidado para não exagerar e se for acrescentar elementos metálicos, opte pelo dourado, principalmente se a maioria dos enfeites forem vermelhos.

Cores de inverno - azul, prateado e roxo. Use a sua árvore para imitar as cores brilhantes e geladas de um Natal com neve. Tente evitar misturar qualquer coisa vermelha, amarela ou dourada. Escolha luzes brancas frias ou azuis. Para um visual de inverno realmente minimalista, use apenas decorações brancas e prateadas.

Cores metálicas - dourado, prateado e bronze. A boa notícia é que cores metálicas são fáceis de misturar e você pode brincar com uma, duas ou três delas. Elas ficam melhor se forem acentuadas por luzes brancas frias.

3 - ESCOLHA UM TEMA

Escolha um tema (opcional). Algumas pessoas selecionam um tema específico para as árvores de Natal, como anjos, quebra-nozes ou flocos de neve. Um tema pode ajudar a manter a árvore coesa e também a se destacar se comparada a outras árvores.

4 - COMPRE BOLAS DE NATAL.

Procure pacotes com enfeites variados. A maioria das lojas vende caixas com 6 a 12 enfeites por um preço bem em conta. Você pode acrescentar mais enfeites interessantes e caros à mistura, mas esses pacotes variados de enfeites são uma ótima base para a decoração natalina da maioria das pessoas.Escolha fosco ou brilhante. Se você só está usando uma cor de bolas de Natal, você pode tentar misturar enfeites que refletem muita luz com outros que têm um brilho mais fosco.

5 - ESCOLHA LUZES PEQUENAS

Luzes cintilantes em miniatura, ao invés de grandes lâmpadas, vão ajudar a deixar a sua árvore com um visual mais extravagante e requintado. Lembre-se, as luzes estão lá para acentuar a árvore, não para roubar a cena.

6 - PENDURE AS LUZES

Esse é o primeiro passo ao montar sua árvore de natal. Desenrole o fio de luzes na árvore, de cima para baixo, empurrando ligeiramente para dentro dos galhos para que os cabos fiquem escondidos. Afaste-se da árvore e olhe de longe e veja se as luzes estão corretamente espaçadas. É mais fácil corrigir nesse momento do que depois que a árvore estiver montada.

7 - COLOQUE AS GUIRLANDAS E LAÇOS

Uma vez que você tenha colocado as luzes, você pode colocar qualquer outro enfeite na árvore. A sua escolha vai depender do seu gosto pessoal, mas considere estes três pontos: Evite festões muito fofos, pois eles estão meio fora de moda. Opte por guirlandas menores e com enfeites metálicos, normalmente na forma de árvores ou estrelas. É difícil errar utilizando-se guirlandas de miçangas plásticas ou de metal, desde que você escolha uma cor que combine com o seu esquema de cores e um tamanho que seja delicado. Se você quer colocar uma guirlanda de fita, escolha o tipo que segura a forma, ao invés de despencar. Escolha uma fita de largura média para que o laço ainda seja largo o suficiente para ser visto de longe, mas não largo demais que torne difícil passar ao redor da árvore. Adicione pequenos laços, distribuídos de maneira equilibrada ao longo do comprimento da fita, para ficar ainda mais bonito.

8 - COLOQUE UM ENFEITE NO TOPO

O tipo de ponteira que você vai escolher depende do tema e do visual da sua árvore, mas aqui estão algumas opções muito populares: Estrela com um Anjo; Um laço bonito; Imitação de folhas de azevinho e frutas vermelhas; Um grande floco de neve; Cruz cristã.

9 - DEIXE OS ENFEITES POR ÚLTIMO

Já que os enfeites são a parte mais delicada e móvel da decoração, é melhor deixar para colocá-los depois que a sua árvore estiver pronta. Comece no topo e vá para baixo, tentando distribuí-los de maneira equilibrada. Lembre-se de colocá-los um pouco para dentro da árvore para dar profundidade e ficarem mais bonitos com a iluminação. Se você está misturando bolas de natal e outros enfeites especiais, coloque as bolas primeiro. Pense nelas como a sua base. Depois você pode escolher onde quer distribuir os enfeites que chamam mais atenção, assim todos podem ser vistos e ficam integrados ao resto da árvore.

10 - CUIDADOS ESPECIAIS

Pense na parte de baixo da árvore. Se você tem animais de estimação ou crianças pequenas em casa, você deve evitar colocar qualquer item muito especial nessa área onde pode ser facilmente arrancado. Ao invés disso, considere preencher a área com luzes ou guirlandas extras.Você até pode usar coisas que não são feitas para a árvore. Balas em forma de bengala ou outras gostosuras são uma adição popular para as crianças. Tente, também, objetos da natureza, como frutas e pinhas.

Fonte: wikihow.com


26 visualizações