• superagricarne

Descongele e congele carnes, sopas, pães, frutas, legumes e verduras de forma mais adequada seguindo


Congelar carnes, sopas, pães, frutas, legumes e verduras é uma ideia ótima para poupar tempo e trazer mais praticidade para o nosso cotidiano. Confira abaixo algumas técnicas de congelamento e descongelamento para melhorar a forma como preparamos nossos alimentos.

Frutas e hortaliças cruas

Higienizar, retirar as partes não comestíveis, cozinhar, resfriar na geladeira e armazenar no freezer. Para descongelar, deixar o alimento de um dia para o outro na geladeira ou colocá-lo para aquecer no forno de micro-ondas.

Frutas e hortaliças cozidas Higienizar, retirar as partes não comestíveis, cozinhar, resfriar na geladeira e armazenar no freezer. Para descongelar, deixar o alimento de um dia para o outro na geladeira ou colocá-lo para aquecer no forno de micro-ondas.

Carnes cruas Peças – retirar partes não comestíveis (ossos e aparas), colocar em embalagem adequada e armazenar no freezer. Importante: No caso dos bifes, distribuir em uma bandeja ou assadeira, armazenar no freezer e, quando eles estiverem congelados, retirar da assadeira e colocar em embalagem apropriada. Para descongelar, deixe o alimento de um dia para o outro na geladeira ou utilize micro-ondas.

Carnes cozidas Retirar partes não comestíveis, cozinhar, resfriar, colocar em embalagem apropriada e armazenar no freezer. Para descongelar, deixar o alimento de um dia para o outro na geladeira ou usar micro-ondas.

Sopas Não cozinhar os vegetais por completo. Macarrão e arroz devem ser colocados na hora do consumo. Depois de pronta, resfriar e guardar em embalagens apropriadas e armazenar no freezer.

Pães Devem estar frescos ou semi assados. Embalar cada pão individualmente, em papel alumínio, e coloque-os em um mesmo saco plástico. O descongelamento deve ocorrer em temperatura ambiente ou no forno.

Fonte: revistavivasaude.uol.com.br


0 visualização