• superagricarne

Conheça os benefícios da aveia e porquê devemos inserir esse cereal em nossa dieta.


Quer ter uma vida mais saudável e longe de doenças? Insira a aveia na sua dieta. Entenda o porquê.

Rica em fibras, a aveia é um item obrigatório a quem pretende conservar os níveis de açúcar no sangue sob controle. Isso mesmo, o cereal ajuda a evitar a sobrecarga de glicose e de insulina, o hormônio que leva os compostos açucarados para dentro das células. As fibras permitem que a glicose seja absorvida de maneira lenta e gradual, o que, por sua vez, regulariza a liberação de insulina.

Não é a toa que o cereal já é um forte aliado para quem sofre de Diabetes tipo 2, uma vez que suas fibras diminuem os picos de glicemia. Como ela prolonga o efeito de saciedade, o organismo entende que não mais precisa liberar glicose, o que ocorreria caso a pessoa ainda não se sentisse plenamente saciada, ou seja, com fome.

Bastam 3 colheres por dia, ou meia xícara de chá, para controlar o colesterol e manter as taxas de açúcar no sangue sob medida. Ainda fortalece as defesas e afugenta os tumores.

Ela é o típico ingrediente que está no topo da lista de qualquer repertório dos Nutrólogos, ou dos especialistas em nutrição. Foi um dos primeiros alimentos a receber o título de funcional – além de fornecer substâncias essenciais ao organismo, ela é capaz de prevenir um número considerável doenças.

A aveia, além de ser famosa por espantar doenças, favorece a recuperação dos músculos após o treino, segundo pesquisa recente nos Estados Unidos.

Dicas para consumir aveia
A aveia pode ser consumida desde o café da manhã até o jantar

Com Frutas

Polvilhar o farelo em morango, uvas e mamão agrega sabor e potencializa os efeitos positivos após o exercício.

Omelete

Até aí a aveia cai superbem. É só colocá-la junto com os ovos e acrescentar seus vegetais preferidos.

Pão

Poucos ingredientes (aveia, iogurte, vinagre, fermento e uma pitada de sal) rendem um pão delicioso.

Mingau

Um clássico das manhãs, leva aveia e leite, uma fonte de proteína. Só não exagere no açúcar.

Panquecas

Um bom truque é trocar a farinha de trigo pela aveia em flocos finos ao fazer a massa. Prove no almoço ou jantar.

Então já sabe, para ter uma vida mais saudável, longe de doenças e ter uma recuperação muscular mais eficaz dos exercícios, aposte na aveia e a inclua em sua dieta.

Fonte: mundosimples.com.br saúde.abril.com.br


21 visualizações