Por que devemos comer uma castanha-do-pará por dia?


Logo após ingerir uma única castanha-do-pará, você recarregará os níveis de um mineral extremamente importante para uma vida longa e saudável: o selênio.

O principal componente da castanha é o selênio, mineral importantíssimo para uma vida longa e saudável. Ele é essencial para combater os radicais livres, ajudando a formar enzimas antioxidantes e fortalecer as defesas do organismo. A pequena oleaginosa repõe a quantidade do nutriente necessária para combater o envelhecimento celular, causado pela formação natural dos radicais livres.

A castanha do Pará tem ação tonificante, fortalecedora e nutritiva para o corpo. É indicada principalmente contra desnutrição e anemia. São também muito eficazes para ativar o cérebro e para aliviar constipações intestinais.

A quantidade de selênio indicada por especialistas é de, no mínimo, 55 microgramas por dia e no máximo 400 microgramas. E com uma unidade da nossa castanha já é possível encontrar bem mais do que o mínimo - 200 a 400 microgramas.

Além do selênio, a castanha é rica em vitamina E, ácido fólico, cálcio, fósforo, magnésio e ácido graxo ômega 3.

A indicação de nutricionistas é ingerir somente uma castanha-do-pará por dia, isso fará com que seu organismo trabalhe de forma adequada. Isso não quer dizer que não podemos exagerar naquele happy hour, mas é o consumo em exagero rotineiro que vai revelar o malefício da substância: a toxidade.


Últimas publicações
Publicações Recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
Siga o Super Agrigarne
  • Facebook Basic Square