No dia da árvore, apresentamos 10 ideias para compor o ambiente da sua casa. Inspire-se e use sua cr


No dia da árvore, separamos alguns modelos de jardins verticais, perfeitos para quem mora em espaços menores, mas que sente falta desse contato com a natureza. O jardim pode deixar sua casa muito mais alegre, leve e esteticamente mais bonita. O jardim vertical é a escolha perfeita para quem tem pouco espaço e que sempre tem planos para aquele cantinho arejado que merece um jardim personalizado. Muito prático de ser feito e gastando bem pouco, você constrói um jardim vertical personalizado, reaproveitando o que você já tem em casa. Confira 10 ideias para te inspirar.

1 Vasinhos coloridos

Você pode montar um jardim vertical em qualquer parede da sua casa, desde que seja em um ambiente arejado. Basta comprar vasos pequenos coloridos e cultivar flores ou mesmo temperos de cozinha. Ele pode virar sua hortinha particular. Você encontra os suportes para pendurar na parede em lojas de construção na área especializada em jardinagem.

2 Caixotes de madeira

Utilizar caixotes ou construir caixas de MDF pode ser uma boa alternativa para fazer seu jardim vertical. Eles deixam o ambiente mais estiloso e dependendo da planta escolhida pode ter um jeito mais delicado ou mais rústico.

3 Blocos de cimento

Sobrou algum bloco de cimento enquanto você estava construindo ou reformando sua casa? Eles são uma ótima opção para improvisar e criar um jardim vertical. Você só precisa encaixar os seus vasos. As samambaias ficam lindas porque são cheias e preenchem o espaço.

4 Garrafas Pet

Você pode fazer um jardim vertical sustentável utilizando garrafas pet. Basta pegar a garrafa, lavá-la bem e cortar para que forme um vasinho na horizontal. Então, você só precisa cultivar a plantinha da sua preferência. As flores ficam lindas.

5 Cano de PVC

Outra maneira eficiente de criar seu jardim vertical é utilizar cano PVC. Ele é barato e fácil de encontrar (qualquer loja de construção) e possui diversos tamanhos e modelos. Você só precisa cortá-lo de forma que pareça um vaso horizontalmente para você colocar suas plantinhas.

6 Escadas

Você pode também aproveitar uma escada que já está velhinha na sua casa e usá-la como suporte para seu jardim vertical. Daí você compõe seus vasinhos com flores e plantas e pronto! Você pode pintar a escada e deixá-la mais alegre.

7 Parede

Se você está na fase de construção da casa pode pensar em criar seu jardim vertical dentro da sua casa. Além de deixar o ambiente bonito, fica super moderno. Os vasos com as plantas ficam dentro da parede. A escolha de plantas que são mais cheias preenche todo espaço escondendo a parede aberta.

8 Teto

E se pendurar no teto? Pode ser uma ótima solução para você que não tem espaço, além de servir como decoração do ambiente. A vantagem é que você pode pendurar os vasos do jeito que você quiser. Os painéis de madeira você encontra em lojas de reforma e construção.

9 Painéis de madeira

O painel de madeira pode ser uma boa opção para criar um jardim vertical. Em lojas de construção você encontra esses painéis prontos e então é só pendurar seus vasinhos preferidos. O legal é que você consegue personalizar do jeito que você quiser.

10 Use sua criatividade para criar ambientes inovadores e aconchegantes

Agora você já tem várias imagens para se inspirar e montar seu jardim vertical. Abuse da sua criatividade e desfrute de cada momento. Quanto mais reaproveitar utensílios na sua casa, mas autêntico ficará seu jardim. Gostou das nossas dicas? Tem alguma sugestão de matéria para o blog do Super Agricarne? Envie uma mensagem e converse com a gente! Um ótimo dia!

Fonte: http://www.guiato.com.br/blog/1-maneiras-de-criar-um-jardim-vertical-gastando-pouco/

Fotos: http://www.guiato.com.br/blog/1-maneiras-de-criar-um-jardim-vertical-gastando-pouco/ e pinterest

SalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvar


Últimas publicações
Publicações Recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
Siga o Super Agrigarne
  • Facebook Basic Square